Com ajudinha do adversário

Um Vasco que vem embalando, que vem se encontrando. A formação de uma defesa sólida está sendo essencial nesse processo do campeonato. Apesar de que contra o Atlético-GO o ataque não tenha funcionado, contamos com uma ajudinha adversária para balançar as redes.

No começo do jogo o Vasco procurou manter a posse de bola, chegava através de bons passes iniciados na dupla de zaga.

Porém depois dos 20 minutos o Atlético-GO foi se aproximando da meta de Martin Silva, o Vasco cedeu bastante espaço e contou com Martin Silva para manter o placar zerado.O meio de campo tinha dificuldades para deixar a bola redonda, Bruno Paulista, Nenê e Vital erraram muito.

Aos 30 minutos veio o gol. Em jogada iniciada com Breno, Ríos tabelou com Pikachu e cruzou para a área, Jonathan se atrapalhou com seu companheiro e marcou contra.

No finalzinho do primeiro tempo Anderson Martins pediu para sair após uma pancada no tornozelo, Paulão entrou no seu lugar.

No segundo tempo o Vasco parecia não ter interesse ofensivo, até procurava chegar com Vital e Nenê, mas eles estavam errando muito em passes chaves. Ramon era a escapatória melhor que o cruzmaltino tinha.

Bruno Paulista continuou a errar passes, Zé Ricardo se irritou e chamou Andrey. Com a entrada do garoto melhorou o passe pelo meio de campo, mas mesmo assim não conseguia chegar com qualidade.

O Atlético-GO conseguiu assustar duas vezes, mas faltava qualidade para fazer algo de produtivo. Foi necessário ainda duas intervenções essenciais de Martin Silva.

Tinha muito espaço na defesa adversária, então Zé chamou Paulo Vitor para acelerar nos espaços, porém ele entrou um pouco afobado. Ainda teve tempo para a expulsão de Niltinho que acertou um carrinho violento em Madson.

Conclusão: A terceira vitória seguida foi conquista, coloca pressão nos times no G-7 e dá para brigar. A defesa se encontrou e precisamos de mais produção ofensiva, não foi um bom jogo nesse aspecto, mas Zé Ricardo já enxergou a necessidade de maior produtividade ofensiva e isso deve ser bastante tocado nos treinos.

Próximo jogo será contra o Coritiba no Maracanã. É esperado um público gigantesco.

 

Deixe um comentário